segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Story Of Stuff, uma reflexão sobre o capitalismo

Peço desculpas pelo tempo sem atualizar o blog. Férias, viagens aqui pela Europa, tentativa frustrada de emprego, alguns casamentos... Enfim. Muitos motivos, mas se for explicar-me vai soar como desculpa esfarrapada. Já percebi que não dá para atualizar diariamente o Repórter de Bigode, mas pelo menos vou tentar ser menos desleixado! Mesmo sem postar, tenho recebido uma média superior a 15 visitas únicas. "15 visitas não são nada!!!", pode pensar o leitor mais atento; mas 15 visitas para meu blog, que não tem sido atualizado, é.

Antes de ir, deixo a recomendação de um vídeo e um site muito interessantes sobre o estilo de vida ocidental, o famigerado "American Way Of Life". O vídeo (e o site) são em inglês, o que pode impedir alguns leitores de os verem. Para quem entende, vale a visita ao "The Story Of Stuff". Para quem não está familiarizado com a língua bretã, segue a 1ª parte do vídeo legendado em português no Youtube. Abaixo, o link das outras 6 partes.



STORY OF STUFF
Parte 2 de 7: http://www.youtube.com/watch?v=oEisfUtNwYs
Parte 3 de 7: http://www.youtube.com/watch?v=nca-9_PsdaA
Parte 4 de 7: http://www.youtube.com/watch?v=ggzPfcV7P_A
Parte 5 de 7: http://www.youtube.com/watch?v=GA3BLrt5xkk
Parte 6 de 7: http://www.youtube.com/watch?v=xqFbykBUdfo
Parte 7 de 7: http://www.youtube.com/watch?v=Cjc7aZuX2ok

O vídeo é longo (cerca de 20 minutos), mas vale o tamanho que tem. Agradecimento ao Gustavo Bonfiglioli, quem me enviou o site.

Nenhum comentário: