sábado, 2 de agosto de 2008

Nova moradia, os casamentos, as férias e o visto

Essa semana foi difícil postar porque estou mudando de residência. Aliás, já mudei. Terminei tudo hoje e agora estou em um apartamento em Benfica.

São três da manhã, não consigo dormir e cinco e meia preciso "acordar" para trabalhar: tenho um casamento em Mem Martins, perto de Sintra. Espero sobreviver ao dia todo de trabalho (na base do café, obviamente).

As férias estão sendo ótimas, muito boas mesmo, e a melhor notícia que recebi nos últimos dias é que minhas aulas só voltam no dia 22 de setembro, segunda-feira. Demorei para entrar de férias, mas ainda me resta quase dois meses de descanso.

Por último, meu visto está vencendo. Expira em 15 de agosto e hoje liguei no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) para obter meu cartão de residência temporária. Acontece que a data mais próxima de agendamento é 12 de setembro, uma sexta-feira, dia que tenho que comparecer com os documentos para regularizar a situação.

Nada grave! O pessoal todo aqui na casa passou pela mesma situação e alguns estão com o visto vencido a mais de 3 meses sofrendo com o SEF para conseguir uma entrevista e resolver a situação.

Claro que cada um desses tópicos merece maior aprofundamento, mas fica para os próximos posts que preciso tentar dormir.

2 comentários:

Kk De Paula disse...

Oi Lucas, tudo bem contigo? O São Paulo ainda não engrenou, mas tem tempo, né!
Saudade de ti! Beijos e tudo de bom!
Se der visita meu blog:
http://matagato17.blogspot.com

sampaio disse...

Oi filhão, mande uma foto de sua nova moradia, porque vc mudou ? apto em Benfica ? vc saiu da Universidade de Lisboa ?
conte pra gente ! Beijos Pai !