segunda-feira, 14 de julho de 2008

Além dos casamentos, agora também os batismos

Sábado não teve trabalho, mas domingo sim. Foi meu primeiro trabalho durante um domingo e também o primeiro batismo.

Aqui, batismo é motivo de festa, quase casamento mesmo. Tem fotos na casa do bebê, tem igreja, tem festa e comida. Melhor ainda o fa(c)to de ter mais crianças para ajudar meu trabalho!

Mas ontem as vendas foram muito fracas, mesmo o trabalho tendo ficado muito bom. Foram quase 600 fotos para apenas 70 convidados e gostei da minha parte, mas nem sempre os convidados gostam ou ajudam nas compras.

Essa semana enfim vou ter uma folguinha, mas a partir daí é compromisso todo final de semana até o final de agosto, até acabar minhas férias da universidade.

Um dos finais de semana, inclusive, trabalharei no sábado e no domingo. O do dia 26 de julho, meu próximo trabalho, vou ter que caprichar. É o pacote máximo do José Luís e o trabalho tem que ficar perfeito. Certeza que dou conta do resultado e estou muito confiante.

Vai ser um pouco cansativo, mas uma excelente oportunidade para praticar, fazer boas fotos e juntar um bom dinheiro até o final de agosto.

As viagens já estou programando-as para setembro e outubro e semestre que vem vou procurar um emprego para poder dar uma incrementada no orçamento, já que depois das férias serão poucos os casamentos até a minha viagem de volta.

Paris, no mínimo, Barcelona, provavelmente, e Roma, na Itália. Essas são "paragens" obrigatórias. Mas o que eu quero conhecer mesmo são os países menos poderosos, os que realmente me interessam: Praga, na República Tcheca, Croácia, Grécia e Turquia estão entre os mais cotados, por enquanto.

Para janeiro, estou programando passar 1 mês fazendo o caminho de Santiago de Compostela a pé, saindo dos Pirineus até a Galícia. Parceiro eu já tenho, só falta economizar dinheiro para tudo isso. Mas ainda há tempo!

Ao que tudo indica, volto ao Brasil dia 10 de fevereiro. A estadia na Europa está sendo sensacional, mas já sinto o gostinho de quero mais. Agora a corrida é contra o relógio.

Um comentário:

sampaio disse...

Filho, como já te disse é um sonho antigo meu, tenha certeza que darei um jeito de ajudá-lo na
perigrinação à Santiago de Compostela, tenho certeza que farás
um dos melhores passeios de sua vida !!! Pai !!!