terça-feira, 1 de julho de 2008

As seqüelas de final de semestre

Após ter terminado o trabalho de Filmologia às 21h de ontem, voltei à residência para estudar para a prova de Retórica e Argumentação de terça. Até pegar três linhas de metro, jantar, conhecer as novas pessoas que estão "a chegar" por aqui, tomar um banho e preparar os livros, cadernos, anotações e xerox (ou fotocópias, como eles preferem), passaram-se mais de 3 horas.

O trabalho de Filmologia ficou realmente muito bom, e os méritos por isso são quase todos somente do Ilo e do Rená, que sabem muito mais de cinema do que eu. A mim coube revisar o trabalho, mudar alguns detalhes, reescrever outros, mas as idéias (ainda não consegui aceitar a idéia portuguesa de escrever ideia sem acento!) são dos dois. Espero que dessa vez o professor não nos dê outra nota baixa - a nota dos seis brasileiros foram as mais baixas da turma na prova (ou frequência) do mês passado em um universo de mais de 100 alunos -, que aí já vou achar que é perseguição e preconceito!

Enfim, comecei a estudar já depois da meia noite e fui até às cinco da manhã. Estava preocupado porque só tinha 3 horas de sono, mas acordei às 8h e quando estava pronto para sair de casa percebi a burrice que tinha feito: a prova era só às 16h, não às 10h. Confundi o horário da aula de Retórica e Argumentação com a de Filomogia, estava morrendo de sono e cansaço e não aguentaria acordado até o horário "verdadeiro" da prova.

Consegui dormir um pouco antes do almoço, estudei um pouco mais a matéria e fui para a faculdade. Depois de quase 3 horas de prova, alívio! Agora fica faltando o trabalho de Fotografia (que, apesar de complexo, vai ser um prazer de pesquisar e escrevê-lo) e algumas coisas de Atelier de Ciberjornalismo.

Para melhorar, descobri que os exames podem ser feitos por qualquer aluno e, caso a nota seja superior à média, substitui-a. Caso seja menor, é descartada. Não custa nada estudar de novo o conteúdo - já que está sendo um prazer todas as matérias que estou fazendo - e perder algumas horinhas da manhã tentando melhorar a nota.

Sinceramente o final de semestre está sendo muito melhor que imaginava! Muito melhor que os da UFSC, sem sombra de dúvidas!!!

2 comentários:

É Bom ou Não? disse...

mi mimimimi...
Deixa de chorar, macho!
Ah, entrega do trabalho de Foto é só dia 14 mesmo.

sampaio disse...

Vida de estudante... filho e o que fico muito feliz, � saber que voc�
sente prazer no que faz...Pai !!!