quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A Europa que não vemos e conhecemos

Hoje eu peguei o comboio para Sintra (que é absurdamente maravilhosa!) e pude ver o subúrbio de Lisboa. Com certeza é a parte da Europa que não vemos em lugar nenhum, seja TV, internet ou jornais. Pobreza, favelas, muitas negros e imigrantes (que são extremamente discriminados por aqui) pegando os comboios. Claro que eu sempre soube que havia pobreza por aqui, mas não sabia que era tamanha! Cheguei a me assustar. Logo na estação de Entrecampos, ainda em Lisboa, um senhor de idade veio me avisar que era melhor eu guardar a câmera para não correr o risco de perdê-la. Ainda bem que ele me disse, pois, depois que deixamos Lisboa, mudou muito as pessoas que entravam e saíam dos vagões. Estava com meu notebook, minha câmera e todas as lentes, mas não aconteceu nada demais. O notebook só serviu de peso na subida ao Castelo dos Mouros, mas isso - assim como a entrevista - eu explico nos próximos posts.

Um comentário:

sampaio disse...

Quando viajei ào México (6 dias) e Flórida (15 dias) nos EUA com carro alugado conheci a costa Leste e Oeste...Tampa...Daytona Beach...Cabo Carnaveral...Boca Raton...Pompano Beach...West Palm Beach e Miami, andei de carro pela periferia...quanta pobreza ! como você disse, aquela que não aparece nos postais, jornais e internet Pai ! ! !