terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Visto estudantil

Até que enfim esse visto ficou pronto. Cá estpu eu, já em Portugal e estudando com visto de turista, e recebo o e-mail do Consulado de Curitiba dizendo que meu visto foi aprovado. Sabe o que me indigna? Que, além de eu ter entregado toda a documentação correta e ter pagado a taxa em 21 de DEZEMBRO (ou seja, mais de 60 dias para sair o resultado), eles não enviam o visto para cá. Me informaram que terei que ir até a Espanha para buscar um documento que eles não tiveram a competência de me entregar em tempo hábil. Dinheiro e tempo gastos pela ineficiência deles.

Verei se consigo pegar esse visto na Páscoa, pois terei 10 dias de férias entre 17 e 26 de março. Aproveito a oportunidade para conhecer um novo país e consigo meu visto de residente que já estava me incomodando. Isso porque terei que mandar um fax para eles, por escrito, pedindo. Parece que estamos na idade da pedra e e-mail não serve para nada.

Recomendação? Se vier fazer intercâmbio aqui em Portugal, dirija-se ao COnsulado Geral em São Paulo.

Um comentário:

sampaio disse...

Pelo menos você vai pegar o visto de residente, tendo tempo de conhecer um novo país, que com certeza é um dos mais bonitos da Europa... é o que dizem da Espanha
Pai ! ! !