quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Lisboa, a cidade


Admito que Lisboa não me impressionou. Esperava mais da cidade, acho, mas ainda é cedo pra dizer que a cidade é feia ou que não é tudo isso! Cheguei por volta das duas e meia e vim direto pra moradia, então não vi quase nada. Só o trajeto aeroporto - residência.

Aqui é bem limpo, as coisas são novas e muito bem arrumadas (embora o prédio, assim como os demais do bairro, sejam velhos) e o pessoal parece cuidar bastante. No caminho até aqui, Lisboa me lembrou MUITO São Paulo. Tá certo que São Paulo é algo completamente diferente do resto do Brasil, mas a primeira impressão é sempre determinante. A única coisa que me fazia lembrar toda hora que eu estava na Europa são as placas dos carros. Essas são inconfundíveis e não consigo não fazer a associação.

Já no aeroporto começam as coincidências. O aeroporto fica no meio da cidade, tá em reformas e não é muito grande (é praticamente irmão de Congonhas). Quem quer ver aeroporto grande que vá para Amsterdã, que aquele é gigantesco!

Amanhã eu vou dar uma volta pela cidade! Tenho certeza que vou acordar bem tarde para tirar o atraso do vôo, mas quem sabe não dá para conhecer a universidade e uma parte da cidade? Só espero que esse tempo feio e chuvoso coopere para que eu consiga belas fotos.

Vou indo que já são mais de meia noite por aqui e preciso descansar. Au revoir!

Um comentário:

Julie disse...

Luuucas!

Espero que Lisboa se revele logo pra tua câmera!
Aproveita pra tirar uma dúvida do pessoal aqui de cada: a lenda dos bigodes das portuguesas é real?

Beijos de boa viagem!