terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Primeiro dia de aula

O primeiro dia de aula não foi propriamente um dia de aula... Fui à faculdade cedo, mas o professor de fotografia não apareceu. Resolvi fazer a minha matrícula e tive que pagar uma propina de 25 euros (aqui, propina tem um sentido de taxa, não de suborno). Como o Traquina não vem essa semana para dar aula, Teoria da Notícia com ele só segunda que vem, mas já me avisaram que a aula dele é bem ruim. Veremos!

Além de Fotografia e Teoria da Notícia, peguei Retórica e Argumentação, Atelier do ciberjornalismo (já que ainda não fiz Jornalismo On-line ainda) e Filmologia. A parte de cinema foi influência do meu colega de quarto, o carioca Rená, que é gente boa pra caramba e curte cinema. Estamos pensando em fazer um filme aqui em Lisboa, eu vou ser o "diretor de fotografia" e já temos até o nome da película. Coisa de maluco! Semiótica não tá sendo oferecido esse semestre, mas me falaram que o professor é bem ruim (menos mal) e Ciências Sociais e Comunicação, com a Cristina Ponte, choca horário com Retórica e Argumentação e preferi a primeira.

Acabou sendo pouca coisa, só 30 créditos, então não tenho aula sexta, o que vai ser ótimo para descansar e viajar nos finais de semana, se preciso. Assim que acertar tudo por lá, saio atrás de emprego de novo, não deve ser difícil. Seria muito bom ter um celular desbloqueado também, já que ganhei um chip hoje na reunião do Erasmus.

Um comentário:

sampaio disse...

Propina aí em Portugal, tem sentido de Gratificação ou Gorjeta..., já aqui no Brasil a propina tem sentido de suborno, mas infelismente acaba em pizza...
Pai ! ! !