terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A viagem


Pobre é foda! Tá certo que eu já viajei algumas vezes de avião em São Paulo e Floripa, mas foi meu primeiro vôo internacional. Já na entrada do avião, um banquete e tanto para quem faz jornalismo: exemplares do The Guardian - da Inglaterra -, do Herald Tribune - do New York Times - e do Financial Times. Obviamente eu peguei os três e não li nada das revistas e livros que levei comigo para enfrentar as mais de 10 horas de viagem.

Não suficiente, descobri que o computador de bordo do avião era completo. Assisti "O ulitmato Bourne" e "Madagascar", fiz aulas interativas de francês para desenferrujar o pouco que sei e dormi muito mal. A comida é boa, mas na terceira você já não aguenta mais aquela coisa processada e implora por comida de verdade! Pelo menos a KLM, que é holandesa, serve Heineken a bordo. Nem preciso dizer mais nada... O pessoal daqui da moradia que viajou de TAP teve que se deleitar com Kaiser geladinha!

Consegui chegar em Lisboa sem gastar um euro sequer e, um autocarro, um métro e ter que andar 15 minutos com todas as malas por ter errado a estação de métro depois, cheguei à residência. Quem teve a idéia de fazer a residência universitária do Luminar (bairro daqui) não ser na estação do Luminar??? Coisa de português mesmo.

Tirando isso, o pessoal é extremamente hospitaleiro! Uma senhora muito velhinha que trabalhava em uma farmácia gastou mais de 20 minutos do tempo dela pra me ajudar a encontrar onde ficava a moradia, o porteiro que me atendeu aqui é muito simpático e engraçado e as pessoas são, quase todas, muito prestativas. Ótima impressão da população até aqui! Espero que seja assim quando eu sair para procurar emprego.

Esse post já tá grande demais... Daqui a pouco tem mais.

Nenhum comentário: