quinta-feira, 10 de abril de 2008

CBF anuncia criação da 4ª divisão

Notícias como essas, ainda mais a iniciativa partindo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) - conhecida por seu marasmo e apatia -, são sempre bem-vindas para o crescimento do futebol profissional no Brasil.

Com a criação da 4ª divisão, a CBF sinaliza que pretende organizar melhor os Campeonatos Brasileiros. Nada que se compare às 6 divisões do Campeonato Inglês, por exemplo, mas já é um começo; uma iniciativa a ser louvada.

Assim como já acontece com as séries A e B, a partir do ano que vem a terceira divisão passará a contar com 20 equipes - do 5º ao 20º colocado da série C deste ano mais os 4 rebaixados da Segundona.

Já a série D contará com 40 equipes e o formato ainda não foi divulgado. A classificação se dará de acordo com os campeonatos estaduais, assim como já ocorre atualmente com a terceira divisão. Penso que a 3ª passe a ser disputada em pontos corridos, o que seria um avanço tremendo para os clubes que a disputam.

E pensar que há poucos anos atrás a série C foi disputada com 93 equipes. Que essa organização continue; o futebol agradece!

O link da notícia aqui, direto do site da CBF.

2 comentários:

sampaio disse...

Com a criação da 4a. divisão, talvez o EC Taubaté, possa disputá-la...nosso time é muito ruim...
Pai !

Sidarta Martins disse...

Tudo certo?

citei, com link, é claro, o seu blogue como fonte de informação sobre a 4a divisão.

é melhor prestigiar a blogosfera.

Se quiser dar uma olhada: http://nacal.blogspot.com/2008/08/rio-claro-futebol-clube-rumo-tquio.html

Abraços,