terça-feira, 22 de abril de 2008

De volta à Lisboa

Já em terras lusitanas, ainda absorvendo esses últimos 6 dias e tentando dar conta de tratar as quase 500 fotos de Madri. A cidade é absurdamente bonita, realmente encantadora, indispensável a todos que gostam de viajar e conhecer o mundo.

Apesar de sentir falta de uma companhia às vezes durante a viagem, aproveitei muito sozinho! Conheci muitas pessoas de todos os lugares do mundo, fiz várias amizades e os contatos para viagens futuras continuam a crescer. Paris, Helsinque, Praga... Sonhar não custa nada, mas ainda falta o dinheiro.

Quanto à cidade, Madri respira turismo. Não há um minuto sequer que você fica sem escutar uma língua estrangeira. As ruas do centro estão sempre lotadas, os bares e restaurantes cheios durante o dia e as baladas (ou "night", como preferem as cariocas...) movimentadas à noite, um clima que não se encontra aqui em Lisboa, por exemplo.

Conheci argentinos, venezuelanos (Chávez com certeza não é unanimidade por lá!), norte-americanos, franceses, brasileiros, alemães, finlandeses (e um convite para ver neve pela primeira vez na vida com hospedagem gratuita!) e toda a sorte de nacionalidades.

Quase comi comida curda (o prato que eu queria tinha acabado e já era muito tarde; tive que acabar apelando para o Burguer King mesmo), viajei a Toledo, vi o Reina Sofia e o Prado (Guernica é algo de outro mundo), andei a cidade inteira a pé e MUITO, mas MUITO mais.

Foram 6 dias realmente maravilhosos e espero fazer mais viagens como esta! Tenho que aproveitar essa chance única que tenho de estar estudando aqui e estar perto de tudo. Agora é economizar dinheiro para continuar dando meus pulos por outras cidades.

Agora eu vou voltar a tratar das fotos porque elas são muitas e o tempo é pouco. Amanhã volto às rotinas das aulas, a partir de quinta começo a trabalhar no Indie Lisboa 2008 (um dos maiores festivais de cinema independente do mundo) como voluntário e sábado tem casamento e meu primeiro dinheiro europeu!

Me sinto mais confortável de contar sobre Madri com fotos, Vou terminar o serviço e volto aqui mais tarde. Não sei se ainda hoje, mas em breve.

Aos que quiserem conhecer a cidade, conversem comigo. Tenho muitas dicas de lugares para visitar, hostels para ficar bons e baratos e tudo o mais necessário para se aproveitar e gastar pouco!

Hasta.

2 comentários:

Unknown disse...

E o Castelo de Manzanares, você ja chegou a visitar?, eu tava vendo na televisão umas estorias bem interessantes sobre esse lugar, alem de ser um dos mais bem conservados castelos da atualidade... mas se bem que você... um erva daninha (esses brasileiros que "dão" em qualquer lugar)... logo logo vai parar la... hehehe

sampaio disse...

Que ótimo esse convite para ver neve pela 1a. vez, com hospedagem gratuita...vai fundo filho, tem que aproveitar aí, ao máximo a sua estadia... Pai !