domingo, 27 de abril de 2008

E os primeiros 100 euros

Acabo de voltar do meu primeiro casamento como fotógrafo profissional. Foi cansativo, complicado, mas acabou tudo bem. Tudo o que tinha que dar errado deu, mas mesmo assim cheguei inteiro ao final. Ou pelo menos o que sobrou.

Quem dera os casamentos em Portugal fossem como os de Florianópolis, em que os fotógrafos trabalham 6 horas... Hoje, por exemplo, tive que acordar 5h30, pegar um metro às 6h45 e um comboio às 7h30 para me encontrar com o cinegrafista e a fotógrafa principal em Algés, antes de chegar à casa do noivo em Linda-a-Velha.

Da casa do noivo para o restaurante da família, de lá para a igreja, da igreja para a quinta. Fotografando tudo e ainda por cima tendo que salvar e tratar tudo no laptop porquê as provas são exibidas durante o próprio casamento, na parte da noite.

Os fotógrafos vendem as próprias fotos que fizeram e ainda temos que esperar o corte do bolo, que é uma das últimas coisas da festa. Hoje, depois de ter acordado 5h30 de sábado, cheguei em casa às 2h30 do domingo. Uma maratona e tanto.

Mas vale a pena! O difícil vai ser descansar bem porque amanhã tenho que trabalhar no IndieLisboa de novo. E durante a semana, além do Indie, tem as aulas. Época de provas e trabalhos.

Tudo que eu precisava! Mas, no fim, a recompensa é sublime.

Um comentário:

sampaio disse...

Aí Lucas, vc. deve ter ficado exausto, mas tenho certeza que valeu a pena, tem que ver o trabalho pelo lado lado bom... remunerado, comes e bebes, locais diferentes p/ conhecer...enfim tudo tem seu lado bom, quanto ao cansaço...nada que um bom banho e uma boa cama não repare... Pai !