quarta-feira, 11 de junho de 2008

Sol + final de semestre = festas, trabalhos e provas

Já que não tenho conseguido postar decentemente por aqui, pelo menos vou tentar fazer um resumão dos últimos dias.

O semestre aqui na UNL (Universidade Nova de Lisboa) termina na sexta-feira que vem, 20 de junho, mas apenas teoricamente. Hoje tive outra prova (de Filmologia), amanhã tenho que entregar um trabalho de Atelier de Ciberjornalismo, terça que vem tenho um trabalho de Retórica e Argumentação para apresentar, nos dias 24 e 25 tenho aulas de reposição de Filmologia, o trabalho final da matéria é para o dia 27, dia 1°de julho tenho frequência (como os portugueses chamam as provas) de Retórica e Argumentação e 14 tenho que entregar o trabalho final de Fotografia.

Não suficiente, Portugal está fervendo por causa da Eurocopa. Desde a chegada do Felipão ao comando da seleção lusitana o time começou a ganhar e chegar às finais das competições que disputam e isso gerou uma empolgação monstruosa nos portugueses. Tem Portugal x República Tcheca, agora, às 17h (13h de Brasília), e estou indo na Alameda, uma grande praça onde um telão foi instalado para transmitir todos os jogos da seleção. Estou levando minha câmera para fazer fotos e depois publico-as aqui. Sábado não pude ir na praça porque estava trabalhando em um casamento, então será minha "estréia". Só pelo casamento já deu para ver que a febre da Eurocopa aqui é proporcional a uma Copa do Mundo no Brasil, sem nenhum exagero.

O sol saiu há uma semana e não dá sinais de desistir. As temperaturas têm chegado a 30°C e desse jeito ninguém aguenta: é praia sempre, bem pertinho de Lisboa. E, como não sou de ferro, não resisto ao sol que só se põe depois das 21h (sim, é bizarro!) e a temperatura agradável das noites que te permite andar apenas de jeans e camiseta sem passar frio.

Por último, mas não menos importante, ontem foi feriado aqui em Portugal, dia de Camões, então na segunda-feira teve show de graça do Bob Sinclair na praia. Muito bom. Sexta também é feriado (nossa cultura de feriados tem uma raiz bem lusitana, mas esse detalhe fica para um próximo post) de novo e amanhã tem festa na cidade, entre os bairros Alfama, Baixa e Alto. Como se fosse uma festa de São João, mas à moda portuguesa. Fiquem tranquilos que, caso eu sobreviva a tudo isso, continuo postando.

Um comentário:

sampaio disse...

Ei filhão, que Festan;a, aproveite o maximo possivel, quanto aos traba
lhos e provas...vc tira de letra,
nao e atoa que o Brasil tem um montao de feriados...aprendemos com
a corte Portuguesa...quanto ao Futebol...nao tem coisa melhor, ainda mais com o Felipao a frente
da sel. Portuguesa, os Lusitanos so
precisam melhorar a pontaria
EH...EH...EH... Pai !