Divulgando promoção
Há 12 anos
Com certeza a sinceridade é o ponto forte do político David Paterson, que assumiu o cargo de governador do estado de Nova York, na segunda-feira passada. O antigo governador, Eliot Spitzer, renunciou no último dia 12 de março depois de ser acusado de contratar serviços de uma agência de prostitutas.
O dia está cheio de boas notícias hoje. Os Jogos Olímpicos estão sendo uma ótima oportunidade para expor a opressão que a China exerce sobre a população que discorda do governo. O exemplo mais midiático, a "região autônoma (que de autônoma não tem nada) do Tibet", não para de ganhar destaque nas páginas de jornais e internet por todo o mundo, fazendo com que os governantes de todo o mundo comecem a discutir assuntos que antes ignoravam. A matéria e as fotos foram retiradas do UOL.
O grupo RSF (Repórteres sem Fronteiras) assumiu a autoria do protesto realizado durante a cerimônia de acendimento da tocha olímpica, na manhã desta segunda-feira, em Olímpica, na Grécia.
Apesar da comemoração não fazer muito sentido para mim, já que não sou católico, desejo a todos uma feliz Páscoa e muitas comemorações com suas famílias! Valorizem muito esses tipos de confraternização, pois só quando estamos privados delas é que damos o real valor que elas têm.
Ontem estava indo ao supermercado aqui perto de casa quando vi essa curiosa cena pelo caminho. Como vocês podem reparar, este não deve ser um bar muito frequentado! Digamos, com muita boa vontade, que os clientes devem ter um pouco de dificuldade em encontrar a entrada.
Consegui completar a mini maratona em 2h08min30s. Parece muito para quem andou só 7 quilômetros, mas o péssimo desempenho pode ser explicado pelas mais de 250 fotos que tirei pelo caminho com a minha Espanhola. Sem contar o fato que fui na festa Erasmus, cheguei por volta de seis e meia da manhã e fui direto para a corrida. Não estava nas minhas melhores condições físicas e mentais!
Pessoal da Residência Universitária do Lumiar presente na Mini Maratona. Essa foto foi tirada pela Carina, que gosta bastante de fotografia e mostrou muita intimidade com a minha câmera!
Como praticar esportes radicais em pleno centro histórico de Lisboa, entre o Mercado Municipal e a Praça Camões?
Amanhã de manhã participarei da 18ª Meia Maratona de Lisboa. É uma corrida super tradicional, embora recente, no qual você atravessa a Ponte 25 de Abril (uma "cópia" da Golden Gate, da cidade de São Francisco, nos EUA) e vai até Belém. Parece ser muito boa e são apenas 7 quilômetros (para quem participar da meia maratona, são os habituais 22).
Como tinha prometido, aí está a foto do futebol de domingo passado! Ontem teve futebolzinho de novo, mas com menos pessoas e sem direito a foto.
Ontem fizemos uma sessão de cinema aqui na residência para assistir ao vencedor máximo do Oscar desse ano. Que filme excepcional!
Ele disse que, na hora que o São Paulo precisasse, ele faria gols. Daqui para frente, qualquer são paulino quer ver o time jogando com a garra e a determinação de ontem, que esse time tem muita qualidade e muito mais futebol para mostrar.
Já que os professores daqui não querem dar aula, eu aproveito para conhecer a cidade. Tinha aula direto, das oito às duas, mas só teoricamente. Na primeira aula, Teoria da Notícia, o Traquina não apareceu de novo (deve continuar doente, pelo jeito). Na segunda, de Fotografia, foi uma picaretagem ainda maior. O professor - Sérgio Mah - apareceu quase meia hora depois, deu 15 minutos de aula explicando como vai ser a aula e a metodologia e pronto: aula encerrada. Isso porque são quatro horas seguidas de aula, das dez às duas. Mas tudo bem, amanhã tem mais e ambos os professores, pelo menos, têm comparecido: Filmologia e Retórica e Argumentação.
Isso sim que é um bom final de semana! Futebol e feijoada, no melhor estilo brasileiro! Apesar da feijoada ter sido feita com a ajuda de um alemão (o Sanprit, amigo do Victor que veio passar uns dias em Lisboa), era genuína! Feijão preto, paio, farofa e tudo que um brasileiro gosta - com direito a Guaraná Antártica. Depois da feijoada e de um merecido descanso para digerí-la, fomos ao parque Quinta das Conchas desenferrujar o bom e velho futebol. Com uma equipe de dar inveja à muitos times de ponta, cinco brasileiros, um grego e um búlgaro deram um show de futebol arte!!! Com muita (falta de) habilidade, nos divertimos e pudemos matar a saudade do esporte bretão que é a paixão número um de qualquer bom brasileiro.
Fui à cidade para uma entrevista de emprego, para trabalhar como fotógrafo assistente de casamentos. O cara ganha muita grana, é muito profissional e espero conseguir essa chance. Ele ficou de me ligar em uma ou duas semanas, mas não sei se vai rolar. Apesar dele ter dito que eu tenho o equipamento ideal - uma 30D e duas lentes que se complementam (a 18-55mm e a 75-300mm) -, não tenho flash. E flash é completamente indispensável para qualquer fotógrafo de casamento. Isso porque eu não disse que a minha 75-300mm não está funcionando (veio com defeito no diafragma quando comprei-a na Amazon) e, caso eu seja chamado, terei que correr para consertá-la.