quinta-feira, 13 de março de 2008

Se todas fossem desse jeito...

Vamos aos prós: não precisei pagar pelo chip (não que ele custe caro, algo em torno de 5€ com 2,5€ de crédito incluso). Isso não foi o essencial – apesar de qualquer “cêntimo” economizado ser extremamente importante – nem o principal. Foram as (muitas) vantagens e a “qualidade” das adversárias.
Aqui, são três as grandes operadoras de telemóvel: TMN, da PT (Portugal Telecom); Vodafone, italiana que tem investido em peso em publicidade; e a Optimus, que me parece a mais absoluta porcaria.

A Uzo é uma operadora menor, que utiliza a rede da TMN. Mesmo assim, consegue os melhores preços do mercado e, pelo que me parece até agora, tem os melhores serviços e não explora o cliente. O problema é que, por ser pequena, não tem muita publicidade e poucos pontos de venda e distribuição. Ganhei o chip, por exemplo, na recepção de boas-vindas dos estudantes intercambistas (embora os brasileiros não tenham sido bem-vindos nessa “recepção”). Apesar da pouca publicidade, a Uzo me parece ser a "quarta força", bem atrás das demais, ao lado dos CTT/Correios (o Correios daqui), que oferece celulares relativamente baratos e um bom custo/benefício.

Um comentário:

sampaio disse...

Com certeza o ¨investimento em peso
em publicidade é repassado aos assinantes...sempre foi assim, a tal de contrapartida ou o tal programa de fidelidade...é melhor ler bem as entrelinhas do contrato de adesão, senão... Pai !