segunda-feira, 3 de março de 2008

Lisboa velha

Já que os professores daqui não querem dar aula, eu aproveito para conhecer a cidade. Tinha aula direto, das oito às duas, mas só teoricamente. Na primeira aula, Teoria da Notícia, o Traquina não apareceu de novo (deve continuar doente, pelo jeito). Na segunda, de Fotografia, foi uma picaretagem ainda maior. O professor - Sérgio Mah - apareceu quase meia hora depois, deu 15 minutos de aula explicando como vai ser a aula e a metodologia e pronto: aula encerrada. Isso porque são quatro horas seguidas de aula, das dez às duas. Mas tudo bem, amanhã tem mais e ambos os professores, pelo menos, têm comparecido: Filmologia e Retórica e Argumentação.

Já que o professor não foi, eu, Rená (um fluminense) e Ilo (um dos cearenses daqui da morada) fomos conhecer a parte velha de Lisboa. As ruas íngremes, apertadas, os bondes subindo as ladeiras e o turismo ostensivo são a marca deste lugar. Casas muito bonitas, charmosas e que realmente te fazem sentir séculos no passado merecem uma visita a pé para que seja possível apreciar o local. Caminhamos até o Castelo de São Jorge, que dá uma vista de 360° da cidade, mas acabamos por não entrar. O Rená não tinha levado nenhum comprovante de que era morador e teria que pagar 5€ para visitar o local, então decidimos voltar outro dia. Foi muito bom, mas extremamente cansativo depois do futebol de ontem e ter acordado tão cedo!

A partir de agora, volto a usar o Flickr apenas para portfólio e passo a fazer upload das fotos daqui no Picasa, também do Google. O endereço, já com as fotos de hoje, é http://picasaweb.google.com.br/lucascmsampaio.

Nenhum comentário: