terça-feira, 20 de maio de 2008

72% dos espanhóis trocam sexo por futebol

Que sou viciado em futebol, disso não tenho dúvida. Mas um estudo do Social Issues Research Centre (Centro de Pesquisas de Assuntos Sociais), realizado em 17 países europeus, me assustou pelos resultados. De acordo com a pesquisa "Football Passions", 3 em cada 4 espanhóis trocam uma noite de sexo pelos gols de seu time.

Ainda de acordo com essa pesquisa, Portugal é o país onde os "adeptos" do futebol são mais ativos: 4 em cada 5 (83% dos entrevistados, para ser mais exato) preferem o sexo a um jogo de futebol. O que também assusta é que nossos irmãos lusitanos são exceção no continente, já que cerca de 50% dos europeus trocariam o sexo por uma partida.

Embora a pesquisa não tenha outras informações sobre o estranho comportamento europeu em relação ao sexo, algumas estatísticas sobre o futebol, o foco do estudo, são muito interessantes:

Apenas 43% dos portugueses já abraçaram ou beijaram um estranho durante um jogo - contra 93% dos alemães. Outra amostra de que portugueses são contidos na hora da comemoração é que 78% dos inquiridos responderam que já gritaram em público enquanto assistia a uma partida, enquanto a média européia chega a 95%.

Li sobre essa pesquisa no jornal gratuito Metro de hoje e resolvi pesquisar na internet. Usando o Google, todos os 10 primeiros resultados para "centro de pesquisa de assuntos sociais" eram de matérias portuguesas que continham sempre as mesmas informações, escritas da mesma forma, às vezes só mudando a ordem dos parágrafos (às vezes, nem isso).

Já que o jornalismo português é tão ruim, resolvi pesquisar diretamente na fonte e encontrei o estudo na íntegra (em inglês) no site oficial do centro de pesquisas. Veremos se eu descubro alguma outra informação que valha a pena ser postada.

Um comentário:

sampaio disse...

em tempo :
1º sexo...depois
2º um Marlboro...depois
3º um breve cochilo... após
4º futebol...mas deixa a tv ligada
que se sair um golaço...dá uma olhada na tv meio de lado como quem
não tá nem aí ! pois se o gol for
do seu time " Haja Vibraçãooooooo "
Aí é...PIMBA NA GORDUCHINHA... E QUE GOLLLLL...... Pai !