segunda-feira, 26 de maio de 2008

Reportagem especial sobre Guga e o tênis brasileiro

Para os amantes de tênis e os admiradores do Guga, recomendo essa reportagem especial da Gazeta Esportiva sobre o fim de um ciclo e o início de outro no tênis brasileiro.

A ascenção de Guga, a falta de organização no aproveitamento da "era Guga", a geração pós-Guga (Ricardo Mello, André Sá, Flávio Saretta, Marcos Daniel, etc.) que não conseguiu repetir o sucesso e a nova geração (Thomaz Bellucci, Feijão, Franco Ferreiro, entre muitos outros) que está em processo de formação.

Muito bem escrita, muito bem construída e muito bem fundamentada em todos os pontos para tentar entender qual é a realidade atual do tênis no Brasil, quais as perspectivas futuras e os erros e acertos dos últimos 12 anos.

Parabéns ao jornalista Felipe Held e à Gazeta Esportiva pelo belo trabalho.

Leitura obrigatória.

Um comentário:

Felipe Held disse...

Pô, cara, fico lisonjeado com os elogios e a recomendação.

Confesso que fiquei meio inseguro, pois acabei me empolgando na hora de escrever e, quando vi, tinha uma reportagem-monstro. Pensei que quase ninguém teria saco para ler, hahaha!

Mas muito bom saber que alguém leu - e gostou! - do que a gente ralou pra caramba pra apurar, estruturar e botar no Word. Obrigado, mais uma vez.

Continuarei acessando seu blog, que aliás é muito bom também. Sempre bom também saber o que rola do outro lado do oceano.

(Aliás, conhece o blog tenisportugues.blogspot.com? Cara, é sensacional a cobertura que os caras fazem, e as opiniões também são empolgantes e engraçadas, hahaha)

Abraço, e obrigado!