sexta-feira, 16 de maio de 2008

Thiago Silva na mira do Benfica

O jornal esportivo Record, segundo maior do gênero cá em Portugal (atrás apenas do A Bola), afirma em sua edição de hoje que o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, está na mira do clube lusitano Benfica. Foi a manchete principal do jornal impresso.

O SL Benfica, que terminou o campeonato português deste ano apenas na 4ª posição (com 52 pontos), busca nos brasileiros a chance de montar uma "equipa" (como eles dizem por aqui) forte para a próxima temporada. Com a 4ª colocação no campeonato nacional, que terminou no último final de semana, o Benfica fica fora da Champions League 2008-2009, mas ainda assim garante uma vaga na Taça da UEFA.

Os encarnados, que contam com a maior torcida do país - à frente, respectivamente, de Sporting e Porto -, querem reforçar ainda mais seu setor defensivo com atletas brasileiros. Atualmente já contam com três outros zagueiros e um lateral-esquerdo no elenco: Luisão, ex-Cruzeiro e convocado ontem por Dunga para defender a seleção brasileira; Edcarlos, ex-São Paulo; David Luiz, ex-Vitória; e Léo, ex-Santos. Há ainda o jovem Fellipe Bastos, ex-Botafogo, que no momento está em litígio com o clube.

Apesar de contar com a maior torcida do país, o clube não passa por um bom momento. Seu último título nacional foi na temporada 2003-2004 e, nos últimos anos, quem tem dominado o cénario nacional e internacional do futebol português seja o Porto. Com a terceira maior torcida do país, os dragões foram campeões da Champions League e do Mundial Interclubes em 2004 e dos últimos três campeonatos nacionais.

Thiago Silva, inclusive, já foi jogador do Porto em 2004. À época, o clube comprou seu passe do Juventude de Caxias, mas acabou utilizando-o apenas em seu time B. Do Porto, o jovem zagueiro brasileiro foi para o Dínamo de Moscou, até ser repatriado pelo tricolor fluminense. No final do ano passado, Thiago Silva foi sendo considerado, ao lado dos são paulinos Miranda e Breno, um dos melhores zagueiros do Brasileirão.

Para ler a reportagem on-line sobre o "central" brasileiro e o interesse benfiquista no jornal Record, clique aqui.

Um comentário:

sampaio disse...

Tomara que levem o Thiago Silva, o
Dodô e o Wahsington, pois eles fizeram o Thiaguinho chorar muito e
estragaram o meu final de semana...
EH! EH! EH! Pai !