quinta-feira, 8 de maio de 2008

O São Paulo, a Libertadores e o Morumbi

É impressionante. O São Paulo ainda não é um time com cara e jogo de campeão, mas ao menos está tentando. Depois do jogo de hoje, acredito mais no time. Não que o São Paulo tenha jogado um bolão contra o Nacional. Mas hoje o São Paulo mostrou que é time de tradição e que sabe jogar a Libertadores, seja quem for o adversário.

Jogou pragmaticamente, como tem jogado desde janeiro (para falar a verdade, desde a chegada do Muricy), e fez o resultado. Não deu espaço para o Nacional jogar, mesmo o time uruguaio tendo jogado bem e lutado até o final, mostrando ser uma equipe guerreira. Mais uma vez, o Morumbi foi o diferencial. Em 20 anos de Libertadores, perdemos duas.

O São Paulo cresce jogando em casa. Esse ano foram 4 vitórias em 4 jogos pelo campeonato, as únicas 4 vitórias do tricolor. Fora de casa, o São Paulo é ainda mais pragmártico e joga sempre pelo empate. Particularmente sou contra essa postura, porque o São Paulo tem tradição e nome na Libertadores, mas o São Paulo sabe que, não perdendo fora, ele tem o Morumbi.

E assim vamos nós, sempre no sofrimento, avançando na competição. Que venha o Fluminense!

Nenhum comentário: