domingo, 11 de maio de 2008

Dia das Mães

No Brasil o Dia das Mães é hoje, mas cá em Portugal foi no domingo passado. Acho uma besteira comemorar o Dia das Mães, assim como o Dia dos Pais, Dia dos Namorados e datas festivas derivadas. Não vou falar que "todo dia é dia das mães" porque isso já está mais que batido, muito menos fazer um discurso inflamado e típico dos rebeldes sem causa ao dizer que todas essas são datas puramente capitalistas que foram criadas para que as pessoas consumissem.

Muitas pessoas dão importância à data, então o melhor, na minha opinião, é dar os parabéns e lembrar daquelas mulheres que amamos e são essenciais em nossas vidas. É sempre bom receber esse tipo de carinho, seja Natal, Ano Novo, ou o que quer que seja. E, convenhamos, as mães merecem os parabéns. Todos os elogios do mundo. A minha, então, nem se fala. É indescritível o amor que eu sinto por ela e o que ela tem feito por mim em todos esses anos.

É o maior chavão do mundo o que vou dizer, mas, sinceramente, não sei o que seria de mim sem ela. A minha vida inteira. Ter ido fazer faculdade fora e estar morando em outro país só fizeram com que crescesse a saudade e a importância que eu dou-a em minha vida. Só fez com que eu valorizasse tudo o que ela fez e continua "a fazer" por mim.

Por isso, gostaria de desejar um parabéns para todas as mães. Um especial para a minha avó, claro, que eu não poderia esquecer e que eu amo de paixão, e outro ainda maior para a minha mãe. Os outros que me perdoem, mas ela é a melhor do mundo.

Nenhum comentário: