quinta-feira, 15 de maio de 2008

Leão da Ilha (do Retiro) engole Colorado

Aconteceu o que eu previa, mas que custava a acreditar. O Leão da Ilha, que não é o manezinho Avaí, derrotou o Internacional de Porto Alegre, favorito absoluto ao título da Copa do Brasil, e alcançou heroicamente as semi-finais da Copa do Brasil.

O Inter, após ter vencido a primeira partida no Beira-Rio por 1 a 0, jogava pelo empate. Fez um gol fora de casa - o que obrigava o Sport a fazer 3 - e mesmo assim não soube aguentar a pressão que o time e a torcida do Refice fizeram. O gol da classificação, marcado aos 32 do segundo tempo, foi feito quando o Sport tinha um jogador a menos em campo.

Nas semi-finais o Sport enfrenta o Vasco da Gama, que se classificou com outra vitória em cima do Corinthians (não o paulista, mas o de Alagoas), desta vez por 3 a 1 e fora de casa. Semana passada o time cruzmaltino já havia garantido sua classificação vencendo de virada, por 5 a 1. Deste confronto que vale uma das vagas na final, não arrisco um palpite. O Vasco tem crescido muito sob a liderança de Edmundo e a volta de Leandro Amaral dá ainda mais força ao time. O Sport mostra que a eliminação do Palmeiras não foi mero acaso e se credencia a sério candidato ao título, apesar de ainda correr por fora.

Com o Corinthians classificado desde ontem, após nova vitória diante do também paulista São Caetano, a quarta e última vaga das semi-finais foi decidida no Engenhão, no confronto entre Botafogo e Atlético Mineiro. O Botafogo sofreu, pediu para ser eliminado, mas o Atlético mais uma vez decepcionou sua fanática torcida no ano do seu centenário. Depois de um empate sem gols em Belo Horizonte, o Galo lutou muito, mas foi incapaz de superar a Estrela Solitária, que conseguiu um 2 a 0 que não condiz com a partida e a vaga nas semis. Mais um confronto alvi-negro para o time carioca.

Do confronto entre Botafogo e Corinthians, aposto no time paulista. A força da torcida e o espírito guerreiro que o técnico Mano Menezes está construindo no elenco fazem com que os corinthianos possam sonhar com uma vaga na Libertadores de 2009. Do Botafogo, espero o de sempre. Um futebol bonito, o time chegando longe em todas as competições que disputa, mas falhando na hora da decisão. Os botafoguenses que me perdoem, mas acho que a equipe vai deixar a desejar mais uma vez, como em tantos torneios.

Nenhum comentário: