sexta-feira, 2 de maio de 2008

Direto do Maria Matos (IndieLisboa 2008)

Aproveitando a chance de usar o laptop do chefe, cá estou. Apesar do cansaço, o festival está valendo a pena! Não ganho nada pelo trabalho voluntário, mas o tempo gasto está sendo recompensado.

Só de coisas que ganhamos como voluntário e que são vendidas nas lojas do Indie - como camisetas, catálogos, bolsa, etc. - são mais de 30 euros. Além disso, posso assistir qualquer sessão sem pagar, sendo que o ingresso custa 3,50 euros, 3 para estudantes, e já assisti mais de 10 filmes - muitos deles durante o tempo de voluntariado.

Ainda por cima meu chefe é muito gente boa, o ambiente de trabalho aqui no teatro Maria Matos, ao contrário dos outros 3, é muito tranquilo e há poucas coisas a fazer, ganho uma bela janta todos os dias e o jornal Público é distribuído de graça nos finais de semana por ser um dos patrocinadores do festival. Até agora é o melhor dos jornais portugueses que li.

Ainda bem que depois de amanhã acaba e o foco volta aos estudos, mas está sendo uma experiência e tanto trabalhar no Indie. Farei um post para falar de todos os filmes que assisti, mas ainda faltam 2 dias de evento. Tem de tudo um pouco, de quase todos continentes, curtas e longas, bons e ruins. Alguns surpreendentes pela qualidade.

Como diria cá os portugueses, "está a valer a pena, pá".

Um comentário:

sampaio disse...

O Cansaço...vc tira de letra com um bom banho e uma boa cama, mas a experiência, os contatos, esse mundo " novo " que vc. está vivendo
mesmo com trabalho voluntário...não
tem preço ! sempre se tira proveito
de algo...o aprendizado contínuo só
eleva o seu conhecimento... Pai !