quarta-feira, 21 de maio de 2008

Diálogo luso-brasileiro sobre a lógica portuguesa

Conversa que tive com uma portuguesa que mora aqui na residência universitária sobre uma obra que estão fazendo no caminho para a estação do metro:

- Essa obra não faz nenhum sentido para mim. Ela é eterna! Já faz dois meses que eles estão nisso só para fazer uma rua!
Carina me olha e ri.
- É sério! Eles abrem um buraco, fazem o que têm de ser feito, fecham, para daqui a dois dias abrirem de novo e fazer outra coisa!
- Pois é, essa obra não vai acabar nunca - diz ela, irônica.
- Não é mais fácil quebrar o que precisa, abrir os buracos, passar todos esses canos e, só depois, fechar os buracos e passar o concreto? Não é assim tão difícil!
- Mas aqui em Portugal as coisas não funcionam.
- Tá, mas no Brasil as coisas também não funcionam e pelo menos uma rua desse tamanho (menos de 50 metros) a gente consegue fazer em menos de dois meses!
- É, mas aqui a lógica é diferente.
- Ah. Então tá.

2 comentários:

Unknown disse...

Rs, você está fora a tão pouco tempo e já esqueceu como são as coisas por aqui?.. em frente a minha casa nos tinhamos um poste que ficou 2 meses no meio da rua porque ninguem (Bandeirantes -Prefeitura) chegava em um acordo de quem era a responsabilidade de tiralo dali.. até que um caminhão (que ninguem sabe de onde veio) resolveu o problema e bateu no meio dele e ainda fugiu achando que era culpado de algo...hahaha

sampaio disse...

Acho que aqui no Brasil é bem pior,
a Sabesp vem...abre o buraco,e depois do serviço executado, tapa com areia e terra...aí meu amigo leva mais de (1 ano) é isso mesmo
um ano inteiro, para concretar o buraco aberto, quando quebram as
calçadas é pior não arrumam, acredi
te...é o morador que se quiser, que
compre o passeio e recomponha a calçada Pai !"