quarta-feira, 14 de maio de 2008

Você tem preconceito contra homossexuais?

Li essa reportagem na internet e comecei a rever meus conceitos. Me orgulho de não ser homofóbico como a maioria das pessoas, mas pensar com seriedade essa matéria fez com que eu refletisse de verdade acerca do assunto.

Fiquei pensando o que o casal sofreu e continua a sofrer de preconceito. Imagino a pressão que a sociedade exerce neles e tudo que eles aguentaram e aguentam para levar adiante a opção que fizeram. Não é humano. Chega a doer de dó, sem qualquer fingimento.

Há umas duas semanas, o Público, melhor jornal daqui de Portugal, saiu com uma matéria de capa sobre uma pesquisa que abordava o preconceito contra homossexuais. O resultado foi que 70% dos portugueses consideram as relações homossexuais "erradas".

Não que os Estados Unidos sejam um país liberal, muito, mas muito longe disso, mas imagino uma situação dessas aqui em Portugal. É impressionante o quanto o povo português é preconceituoso. E não é exceção.

A tendência do ser humano em si é de que, vivendo em sociedade, o coletivo seja conservador. Mas o que esse casal homossexual têm enfrentado para realizar seu sonho é de um nazismo sem tamanho.

Um comentário:

rafapaschoal disse...

Isso cara, acho que jornalistas homossexuais tem que defender a queda do preconceito.
Apesar de ser hetero, sou seu amigo independente da sua opção sexual