terça-feira, 13 de maio de 2008

Frio? Vocês têm certeza disso?

Conversando com o pessoal do Brasil, seja de Taubaté ou de Florianópolis, todos são unânimes em afirmar: o frio está chegando.

Minha irmã ontem, de agasalho e blusa de lã, dizia que estava muito frio. Uma amiga de Floripa hoje disse que começou aquele friozinho que nos impede de ir à praia. Fiquei curioso e fui ver a previsão do tempo na internet.

Enquanto nas duas cidades a temperatura média está entre 14 e 22°C, aqui faz entre 10 e 18°C e eu fico de bermuda e camiseta em casa.

Mês passado, quando fui à Madri, peguei 3°C. Lá, conheci um finlandês que me disse que com -10°C, apesar de se sentir frio, é possível sair à rua por alguns minutos só de camiseta.

Nós brasileiros, somos realmente muito bem acostumados. Eu preciso de uma praia de verdade!

Nenhum comentário: